Seresto: A verdadeira coleira Antipulgas

Seresto, a coleira que garante proteção durante 8 meses, contra pulgas e carrapatos em cães e gatos! 

As pulgas e os carrapatos estão entre as principais preocupações de tutores de cães e gatos. E estão presentes também em vários locais de circulação dos pets, tal situação causa ainda mais proliferação desses parasitas, aumentando as infestações, sejam urbanas ou rurais. 

Os carrapatos podem transmitir doenças graves, como por exemplo a febre maculosa, anaplasmose, erliquiose e babesiose, essa última é causada por um protozoário chamado Babesia canis e transmitida pelo carrapato castanho Rhipicefalus sanguineus, que parasita os glóbulos vermelhos e os destrói. Por isso essa doença pode provocar anemia.  

As pulgas por outro lado, provocam alergias, coceiras, feridas e muito incômodo. Além disso, os seres humanos em contato com os pets infestados também podem ter a sua saúde comprometida.  

É preciso agir preventivamente e não quando as infestações já estão avançadas, pois assim conseguimos agir no ciclo dos parasitas e eliminando-os de forma mais efetiva.  

Você vai gostar também: Qual ração comprar para o meu cachorro?

Entre as soluções disponíveis está a coleira Seresto, que age controlando pulgas e carrapatos durante 8 meses em cães e gatos.  

Coleira Seresto Antipulgas e Carrapatos

Seresto possui dois princípios ativos em sua composição, a imidacloprida que age contra pulgas e a flumetrina que age sobre os carrapatos. A absorção deles ocorre pela camada lipídica do animal, sendo esta a camada mais superficial da pele, o que faz com que não haja nenhum tipo de metabolização a nível de fígado, proporcionando maior segurança sem causar prejuízos ao pet.  

A coleira não possui cheiro, não solta pó, é resistente à água, e os princípios ativos nela contidos, ficam dispostos de forma interna, ou seja, se crianças ou outros cães morderem a coleira ou a tocarem e passarem a mão ou pata nos olhos e boca, não sofrerão nenhum tipo de intoxicação, pois na área externa há somente o material para untar a coleira.

Como funciona a coleira Seresto
Funcionamento da coleira Seresto.

Através dessa absorção, as pulgas presentes no animal irão morrer através do contato com a pele do pet, sem a necessidade de picá-lo. Os ativos na coleira irão agir no sistema nervoso dos parasitas, provocando uma hiperexcitação e morte dos mesmos. Então para aqueles cães que possuem DAP (dermatite alérgica à pulga) é uma ótima alternativa. Ela é indicada para cães a partir de 7 semanas de idade e para gatos a partir de 10 semanas.  

Leia também: Dermatite atópica canina: Cuidados com o Pet.

A colocação da Seresto nos pets é super fácil, basta retirar os conectores presentes nela, ajustá-la no pescoço do animal, com dois dedos de distância, e prendê-la nas presilhas contidas, cortando o excedente. Animais em fase de crescimento ou em período de dieta, é preciso regular a coleira semanalmente para que não haja excesso ou falta de contato.

Como colocar a coleira seresto.

A apresentação de Seresto até 8kg, é indicada para gatos de todos os kgs e para cães até 8kgs, neste modelo, temos um exclusivo mecanismo de segurança, que é um determinado ponto que poderá se alargar e se romper se o cão ou o gato ficar preso em algum local pela coleira, facilitando a sua soltura, sem causar lesões e danos ao pet.  

Seresto garante a proteção do seu pet durante 8 meses, portanto não deixe mais o seu bichinho desprotegido, permita que ele brinque, corra, se jogue durante esse longo período sem se preocupar com esses parasitas, e com um super custo x benefício.

Adquira já a sua Seresto em nosso site clicando aqui.

Matéria produzida com a colaboração de:

Grasiele Castilhos
Médica Veterinária CRMV/RS 19267
Promotora Técnica de Vendas
GLOBAL AGRO-NEGÓCIOS LTDA.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *