O que é o Roboforte?

A suplementação nutricional, mineral ou proteica, já faz parte do cotidiano do criador e pode ser uma ferramenta muito útil quando bem utilizada. No mercado temos disponíveis excelentes produtos para esse fim, e um deles é o Roboforte. 

O que seria o Roboforte? 

É um tônico revigorante com formulação exclusiva de alto valor biológico, contendo minerais, vitaminas e 18 aminoácidos, indicado em situações de desequilíbrio metabólico e/ou energético dos bovinos, equinos, suínos, ovinos e caprinos, além disso atua como fonte de cálcio e fosforilcolina e Vitamina B12. 

Roboforte é completo!

Para que serve Roboforte?

O objetivo da suplementação é fechar as lacunas deixadas nos organismos dos animais, o fornecimento adequado de nutrientes aliado a condições que proporcionem plenitude e saúde são importantes parâmetros para maximização da produtividade.  

As vitaminas são moléculas orgânicas exigidas em pequenas quantidades pelo organismo, entretanto essas substâncias são indispensáveis para a realização de diversas funções metabólicas no organismo ligadas à sobrevivência e à produção.  

“As vitaminas se inserem nas mais diversas funções fisiológicas necessárias para a manutenção da saúde, incluindo o bom funcionamento do sistema imune, pois exercem importantes funções no sistema de defesa do organismo”, explica o Gerente Técnico de Bovinocultura de Corte da Ceva Saúde Animal, Marcos Malacco. 

Mas quais as vantagens da suplementação com Roboforte? 

– Aumentar o fornecimento de nutrientes para os animais; 

– Utilizar as pastagens de modo mais adequado; 

– Evitar a subnutrição; 

– Melhorar a eficiência alimentar; 

– Auxiliar na desmama precoce; 

– Reduzir a idade do primeiro parto; 

– Reduzir o intervalo entre partos;  

– Diminuir a idade de abate; 

– Aumentar a taxa de lotação das pastagens; 

–  Auxiliar na terminação de animais de descarte. 

Como administrar o produto Roboforte? 

– Bovinos: 1 mL/20 Kg de peso vivo pelas vias subcutâneas ou intravenosas; 

– Equídeos: 1 mL/20 Kg de peso vivo pelas vias intravenosas lentas; 

– Ovinos e caprinos adultos: 1 mL/20 Kg de peso vivo pelas vias subcutâneas ou intramusculares; 

– Suínos: 1 mL/20 Kg de peso vivo por via subcutânea. 

Metade das doses acima poderão ser readministradas a animais não enfermos. A duração do tratamento bem como a posologia deverão ser ajustadas pelo Médico Veterinário de acordo com as necessidades dos animais. Não há contraindicações para o uso desse medicamento. 

Período de carência? 

Carência ZERO, tanto no corte, quanto no leite. 

Mas por que usar Roboforte? 

Ele permite melhor desempenho no crescimento, no ganho de peso e na produção de leite (maior produtividade), estimula o metabolismo de proteínas: músculo, sangue e anticorpos, auxilia na recuperação de enfermidades e em confinamentos, melhora a adaptação à dieta e promove melhor aproveitamento dos nutrientes. 

O acompanhamento veterinário e de nutricionista especializado, junto com o manejo dos animais, vai indicar qual a melhor momento para a suplementação e qual o formato que melhor atenderá as necessidades do animal em seu atual momento de desenvolvimento e reprodutivo. Devem ser considerados também, idade, alimentação base oferecida, manejo diário, pastagem oferecida, condições climáticas em que o animal está exposto. 

Onde encontrar Roboforte? 

Você encontra Roboforte disponível nas lojas da Agrocampo Giordani entre em contato para mais informações ou acesse o site https://www.agrocampogiordani.com.br/ 

Matéria produzida pela Médica Veterinária Ariadne Delanora, Promotora Técnica Ceva, Agrivett Distribuidora. 

Tags: | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *