A suplementação nutricional, mineral ou proteica, já faz parte do cotidiano do criador e pode ser uma ferramenta muito útil quando bem utilizada. No mercado temos disponíveis excelentes produtos para esse fim, e um deles é o Roboforte.
O que seria o Roboforte?
É um tônico revigorante com formulação exclusiva de alto valor biológico, contendo minerais, vitaminas e 18 aminoácidos, indicado em situações de desequilíbrio metabólico e/ou energético dos bovinos, equinos, suínos, ovinos e caprinos, além disso atua como fonte de cálcio e fosforilcolina e Vitamina B12.
Para que serve Roboforte?
O objetivo da suplementação é fechar as lacunas deixadas nos organismos dos animais, o fornecimento adequado de nutrientes aliado a condições que proporcionem plenitude e saúde são importantes parâmetros para maximização da produtividade.
As vitaminas são moléculas orgânicas exigidas em pequenas quantidades pelo organismo, entretanto essas substâncias são indispensáveis para a realização de diversas funções metabólicas no organismo ligadas à sobrevivência e à produção.
“As vitaminas se inserem nas mais diversas funções fisiológicas necessárias para a manutenção da saúde, incluindo o bom funcionamento do sistema imune, pois exercem importantes funções no sistema de defesa do organismo”, explica o Gerente Técnico de Bovinocultura de Corte da Ceva Saúde Animal, Marcos Malacco.
Mas quais as vantagens da suplementação com Roboforte?
– Aumentar o fornecimento de nutrientes para os animais;
– Utilizar as pastagens de modo mais adequado;
– Evitar a subnutrição;
– Melhorar a eficiência alimentar;
– Auxiliar na desmama precoce;
– Reduzir a idade do primeiro parto;
– Reduzir o intervalo entre partos;
– Diminuir a idade de abate;
– Aumentar a taxa de lotação das pastagens;
– Auxiliar na terminação de animais de descarte.
Como administrar o produto Roboforte?
– Bovinos: 1 mL/20 Kg de peso vivo pelas vias subcutâneas ou intravenosas;
– Equídeos: 1 mL/20 Kg de peso vivo pelas vias intravenosas lentas;
– Ovinos e caprinos adultos: 1 mL/20 Kg de peso vivo pelas vias subcutâneas ou intramusculares;
– Suínos: 1 mL/20 Kg de peso vivo por via subcutânea.
Metade das doses acima poderão ser readministradas a animais não enfermos. A duração do tratamento bem como a posologia deverão ser ajustadas pelo Médico Veterinário de acordo com as necessidades dos animais. Não há contraindicações para o uso desse medicamento.
Período de carência?
Carência ZERO, tanto no corte, quanto no leite.
Mas por que usar Roboforte?
Ele permite melhor desempenho no crescimento, no ganho de peso e na produção de leite (maior produtividade), estimula o metabolismo de proteínas: músculo, sangue e anticorpos, auxilia na recuperação de enfermidades e em confinamentos, melhora a adaptação à dieta e promove melhor aproveitamento dos nutrientes.
O acompanhamento veterinário e de nutricionista especializado, junto com o manejo dos animais, vai indicar qual a melhor momento para a suplementação e qual o formato que melhor atenderá as necessidades do animal em seu atual momento de desenvolvimento e reprodutivo. Devem ser considerados também, idade, alimentação base oferecida, manejo diário, pastagem oferecida, condições climáticas em que o animal está exposto.
Onde encontrar Roboforte?
Você encontra Roboforte disponível nas lojas da Agrocampo Giordani entre em contato para mais informações ou acesse o site https://www.agrocampogiordani.com.br/
Matéria produzida pela Médica Veterinária Ariadne Delanora, Promotora Técnica Ceva, Agrivett Distribuidora.
0 Comentários