Trucid, o seu melhor aliado!

Trucid é um antiparasitário para bovinos composto por Doramectina injetável a 1%, age no tratamento contra vermes gastrointestinais, bernes e auxilia no controle do carrapato bovino.  

Além disso também previne e trata bicheiras em feridas, castrações, descornas ou no umbigo de recém-nascidos.  

A rentabilidade da pecuária brasileira pode ser significativamente diminuída pelos efeitos maléficos dos parasitas internos e externos que afetam os bovinos. Estima-se que essa perda econômica seja de aproximadamente 13,96 bilhões de dólares anual (GRISI, 2017).  

Dentro desse dado estão a perda de produtividade, os gastos com medicamentos para recuperação do animal e a perda da produtividade da indústria. Outro ponto a ser mencionado é que um bovino parasitado pode deixar de ganhar até 41kg de peso por ano, ou seja, o parasita é quem está consumindo todo este volume de carne, que poderia ser convertido em lucratividade na fazenda.  

Com Trucid você realiza o controle da verminose nos seus animais e ainda oferece proteção contra o carrapato bovino, bicheiras e bernes, um produto com a força que você precisa para aumentar os dados de produtividade do seu rebanho. 

Trucid Bayer
Trucid! A tecnologia dual oil que faz diferença!

Como funciona a exclusiva fórmula do Trucid? 

Trucid possui em sua composição a exclusiva tecnologia DUAL OIL, que é composta por dois óleos, e esses óleos em conjunto proporcionam um pico de ação muita rápida, dando aquele efeito de limpeza no animal.  

E por outro lado também oferecem uma ação mais prolongada, promovendo um período maior de proteção aos animais. 

Exclusiva tecnologia de Trucid garante maior eficácia no tratamento.

Modo de aplicação do Trucid 

A aplicação de Trucid é feita pela via subcutânea, na dose de 1 ml para cada 50kg de peso vivo, oferecendo total segurança para a utilização em vacas prenhes, animais jovens e em touros.  

O período de carência para o abate é de 28 dias, sendo indicado na terminação de bovinos, oferecendo um resultado maior e mais rápido para o seu negócio.  

Leia também: 10 dicas para controle do carrapato.

Estudo comprova a eficácia de Trucid

Em um estudo realizado em Minas Gerais em animais das raças Holadesa e Girolanda, que apresentavam um desafio natural com cepas de campo entre os meses de dezembro de 2016 e janeiro de 2017 (alta infestação), foram utilizados 4 tipos de produtos: Trucid, Ivermectina 1%, Doramectina 1% “A” e Doramectina 1% “B”.  

Sendo aplicados na dose de 1ml/50kg de peso vivo pela via subcutânea, e a contagem foi realizada semanalmente em 100% dos animais.

Imagens do estudo realizado em MG em bovinos.

 

Resultado do estudo: Eficácia média em 30 dias.

Trucid comprovou eficácia superior nos resultados, no comparativo com outros produtos comerciais, trazendo na sua fórmula DUAL OIL 30% mais princípio ativo, proporcionado maior rendimento de produtividade ao seu rebanho. 

Use Trucid e Comprove! Adquira agora mesmo em nossa loja virtual clicando aqui.

Para qualquer dúvida sobre o produto e aplicações entre em contato com nossa equipe, teremos o prazer em lhe ajudar, e também podemos marcar uma visita técnica(no estado do RS) na sua propriedade, montando o melhor manejo ao seu lado dentro das condições que a sua fazenda possui.  

Matéria produzida com a colaboração de:

Grasiele Castilhos
Médica Veterinária CRMV/RS 19267
Promotora Técnica de Vendas
GLOBAL AGRO-NEGÓCIOS LTDA.

Tags: | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *