Fluatac Duo – Para que serve?

Fluatac Duo é uma solução para combater infestações de carrapatos, bernes, moscas-dos-chifres controle das verminoses nos bovinos. Produzido pela Ouro Fino Saúde Animal, o produto apresenta resultados durante o ano inteiro garantindo eficácia e deixando o animal rentável e produtivo.

Fluatac Duo tem como proposta controlar e até mesmo cessar os inúmeros problemas ocasionados por parasitas que comprometem a produção de carne no País. Dados publicados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem mais de 8 milhões de km² distribuídos nos mais diversos ecossistemas e aproximadamente 213 milhões de cabeças de bovinos que são vulneráveis a esses parasitas.

Fluatac Duo – ação eficaz

Um artigo publicado pela Ouro Fino Saúde animal mostrou que no ranking dos parasitos que mais provocam prejuízos, os vermes e os carrapatos se destacam. Eles chegam a provocar perdas na ordem de 10 bilhões de dólares por ano, desses, 7 bilhões são provocados por verminoses e 3 bilhões por carrapatos.

De maneira geral os parasitos não provocam a morte dos animais, o prejuízo está relacionado à queda de desempenho por estresse, competição por nutrientes, espoliação dos tecidos, perda de sangue, dentre outros.

Por isso, o Fluatac atua diretamente no combate dos parasitos.

fluatac duo
Fluatac Duo: Produto completo para combate de parasitos em bovinos.

Fluatac Duo– Dicas de uso

De acordo com a orientação do fabricante o controle desses parasitos está relacionado com as condições climáticas e ambientais. Tanto os vermes como os carrapatos se desenvolvem melhor em ambiente quente e de umidade elevada, além de esse ser também o momento em que mais ocorrem infestações nos animais.

Apesar do momento de maior infestação ambiental ser no período quente e chuvoso, o melhor momento para iniciar o controle é antes, quando a temperatura está amena e o clima está mais seco. Iniciando o controle parasitário previamente ao período de maior desafio, tende-se a reduzir significativamente as infestações ambientais e por consequência nos animais.

As doenças parasitárias são um complexo multifatorial, pois depende do ambiente, do clima, do animal e do histórico de tratamentos. Então quando se pensa em controlar os parasitos, não há como fazê-lo considerando-os separadamente, deve-se sim buscar controlá-los simultaneamente, para atingir um limiar de infestação que permita o bom desenvolvimento dos animais.

Ao contrário do que se pensa a erradicação não é possível e nem deve ser buscada. Devemos conviver com os parasitos, até por que é necessário criar imunidade nos animais.

Gado limpo demais pode acarretar em outras doenças, quando sofrerem infestações. A Tristeza Parasitária Bovina é uma delas.

Acesse a nossa reportagem especial sobre Imizol, medicamento preventivo e curativo da Tristeza Bovina clicando aqui 

Para essa necessidade de controle completo, a Ourofino Saúde Animal oferece aos pecuaristas o Fluatac Duo, uma associação pioneira entre abamectina e fluazuron que elimina de forma eficaz os principais vermes e controla as infestações por carrapatos dos bovinos. Com o efeito de dois princípios ativos agindo simultaneamente no organismo, o resultado é a eficácia duradoura.

A Agrocampo Giordani oferece o produto com um preço super acessível do Fluatac Duo. Para adquirir com desconto especial basta clicar aqui.

Fluatac Duo – Indicações

Fluatac Duo é indicado para o controle estratégico de carrapatos Riphicephalus (Boophilus) microplus, de mosca-dos-chifres (Haematobia irritans) e auxiliar no controle de bernes (larvas de Dermatobia hominis). Também é indicado para o tratamento de bovinos infectados por nematódeos gastrintestinais (Haemonchus placei, Cooperia punctata, Oesophagostomum radiatum e Trichostrongylus axei).

Fluatac Duo – Dosagem

Fluatac Duo deve ser administrado na dose de 1 mL para cada 10 kg de peso. O produto é de aplicação em dose única, mas pode ser reaplicado nos casos de alta infestação ou a critério do médico veterinário.

Fluatac Duo – Dicas Agrocampo

O médico veterinário da Ourofino, Marcel Onizuka mostra como aplicar o Fluatac DUO na apresentação 5 litros. Clique aqui e conheça.

A Agrocampo Giordani conta com diversos produtos específicos para pet. Acesse o site www.agrocampogiordani.com.br para conhecer mais. A Agrocampo Giordani atua a mais de 10 anos neste ramo oferecendo produtos veterinários, linha pet, ferragens, ferramentas, correaria, confecções e calçados para o homem do campo. Acesse e conheça mais.

Tags: | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *