Shotapen LA: Rapidez e Eficiência

Quem nunca precisou tratar um animal com infecção, que atire a primeira pedra! E para o tratamento é sempre indicado o antibiótico, que pode ser o Shotapen LA.

Seja um cachorro que acabou brigando com outros animais e se cortando ou uma vaca que acabou tendo algum problema interno e acabou com uma infecção daquelas…

Mas o que são infecções?

Infecção nada mais é que a invasão de tecidos corporais de um organismo hospedeiro por parte de organismos capazes de provocar doenças(wikipedia).

A multiplicação destes organismos e a reação dos tecidos do hospedeiro a estes e às toxinas por eles produzidas. Uma doença infecciosa corresponde a qualquer doença clinicamente evidente que seja o resultado de uma infeção, presença e multiplicação de agentes biológicos patogênicos no organismo hospedeiro.

As infecções são causadas por agentes infecciosos, como os vírus, viroides e priões, por micro-organismos como as bactérias, por nematódeos, por artrópodes como as carraças, ácaros, pulgas e piolhos, por fungos e por outros macroparasitas.

O hospedeiro é capaz combater a infeção através do seu sistema imunitário. Os mamíferos reagem à infecção através do sistema imune inato, um processo que envolve muitas vezes a inflamação à qual sucede uma resposta do sistema imune adquirido.

Cão doente pode ser tratado com Shotapen LA
Fique atento aos seus animais, infecções podem trazer sérios riscos a saúde do animal.

Certo, mas se o sistema imunológico dos animais combate a infecção, por que utilizar medicamentos(como o Shotapen LA) para o tratamento?

Normalmente, a descoberta da infecção acontece quando ela já está bem instalada no corpo do animal, causando grandes prejuízos a saúde deste. Esperar que o animal se cure por conta, pode demorar ou nem ocorrer, dependendo a gravidade da infecção.

Hoje, a produção de animais para competições, produção de insumos e alimentos e  até mesmo para servir de companhia, é quase que a maioria das razões para que uma pessoa tenha um animal. Com isso, querer a melhora rápida do animal é o que qualquer um deseja.

Na maioria dos casos, a gente acaba comprando o primeiro medicamento que nos oferecem, sem nem mesmo ler a bula antes de realizar a compra. Sem mesmo conhecer o Shotapen LA.

Existem uma infinidade de antibióticos no mercado, cada um com uma formulação que combate organismos e bactérias sensíveis a mesma.

Em quase todos os antibióticos, a sua formulação garante um amplo espectro, ou seja, a eficácia do produto é grande. Entretanto a duração do efeito desse amplo espectro não é o ideal, fazendo com que sejam necessárias duas, três, quatro ou mais aplicações para sanar o problema, o que gera mais estresse ao animal e demanda de tempo.

Vacas podem ser tratadas com Shotapen LA.
Muitos antibióticos funcionam bem, mas a duração do efeito é curta, sendo necessária duas, três ou mais aplicações. Com Shotapen LA não, sua ação é de 72h.

Com Shotapen LA(confira esse produto em nossa loja virtual clicando aqui) em uma aplicação é alcançando o amplo espectro e a longa duração juntos, causando uma antibiotcioterapia com apenas uma dose do produto.

Qual a fórmula do Shotapen?

Benzilpenicilina procaína………10.000.000 UI
Benzilpenicilina benzatina…….10.000.000 UI
Dihidroestreptomicina (sulfato)…………….20 g
Veículo………………….. q.s.p……………….100 mL

Shotapen LA associa as benzilpenicilinas procaína e benzatina à diidroestreptomicina.

As benzilpenicilinas procaína e benzatina são potentes antibióticos da família dos Beta-lactâmicos que atuam inibindo a síntese da parede celular bacteriana através da interferência sobre a enzima transpeptidase. Apresenta atividade principalmente contra microorganismos Gram-positivos tanto aeróbios quanto anaeróbios.

Esse medicamento, devido a sua estrutura molecular, se dissolve rapidamente no organismo, o que garante uma rápida ação, tratando o animal quase que momentaneamente a aplicação.

Shotapen pode ser utilizado em bovinos, equinos, ovinos, caprinos e pet´s.

Existe alguma contraindicação? 

Sim, são elas:

Não aplicar o produto em aves.

Não utilizar a via endovenosa.

Não administrar a animais com hipersensibilidade às penicilinas.

Em animais com disfunções renais, ajustar a dosagem do produto para evitar a retenção da dihidroestreptomicina.

E a carência? Qual é?

Carne: somente abater animais para consumo humano 30 dias após a última administração.

Leite: somente utilizar leite para consumo humano 8 a 10 ordenhas após a ultima administração do produto.

Agora você já sabe, tratamento de infecções com tratamento único e prolongado é com Shotapen LA.

Tags: | |

Sobre o Autor

Agrocampo Giordani
Agrocampo Giordani

Perfil da Agrocampo Giordani o qual movimenta as matérias deste Blog.

1 Comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *