Dectomax®: Eficiência e Qualidade

Dectomax® é um endectocida usado no controle de vermes, bicheiras e carrapatos bovinos. O produto é um dos mais utilizados por veterinários e pecuaristas para obter grandes benefícios financeiros.

Isso por que por o Dectomax® elimina vermes internos que causam várias doenças nos animais como: a falta de apetite, diarreia, fadiga, atraso de crescimento, desfalecimento, dentre outros que podem causar inclusive o óbito dos animais.

Uso do Dectomax®

O Dectomax® é um parasiticida injetável de amplo espectro podendo ser usado em bovinos, suínos e ovinos. Por isso é considerada uma grande ferramenta na luta das doenças e no controle ligados aos ectoparasitos. De uso fácil, pode ser usado inclusive em recém-nascidos, vacas prenhes e animais em reprodução, além de ser considerado extremamente seguro.

Programa Controle Estratégico de Verminoses 5-7-9 Zoetis

Fabricado e comercializado pelo laboratório Zoetis, o Dectomax® deve ser administrado dentro do chamado Programa de Controle Estratégico de Verminoses 5-7-9 Zoetis, o que trará excelentes resultados econômicos e de produtividade.

Esse diferencial vem no desencontro de outros endectocidas que são ministrados, geralmente, durante as campanhas de vacinação contra Aftosa. O que, na maioria das vezes, não garante um retorno econômico esperado pelos pecuaristas.

O programa Controle Estratégico de Verminoses 5-7-9 Zoetis é um protocolo de prevenção e tratamento da verminose bovina e preconiza a vermifugação do rebanho durante os meses de maio, julho e setembro – período correto para o combate adequado da verminose bovina na região central do Brasil, onde se concentra 60% do rebanho nacional.

A garantia dos resultados apresentados pelo laboratório são fruto de uma pesquisa realizada durante seis anos em parceria com a Embrapa. Esses resultados mostram que o uso do protocolo antecipa o abate dos animais possibilitando o controle dos parasitos que podem ser facilmente encontrados nos animais que não estão sendo imunizados.

Dectomax®: Bula

Dectomax é um endectocida injetável de amplo espectro à base de Doramectina para bovinos, suínos e ovinos. Proteção e mais produtividade para seu rebanho por muito mais tempo!

Uma injeção de pequeno volume de Dectomax controla eficazmente uma ampla variedade de vermes redondos e artrópodes que comprometem a saúde e a produtividade dos animais. Dectomax possui ampla margem de segurança, Dectomax, é excepcionalmente bem tolerado e fácil de aplicar, tornando-se particularmente adequado para o controle dos parasitas dos bovinos, suínos e ovinos.

O Dectomax®  contém na sua composição 1% de Doramectina que é uma avermectina derivada de fermentação da classe das avermectinas, com alta atividade e amplo espectro antiparasitário. Conforme sua descrição, é isolado da fermentação de uma cepa geneticamente alterada de Streptomyces avermitilis.

O produto é considerado uma solução estéril e pronta para uso. Sua fórmula deve ser usada em dosagens de 200 mcg/kg de peso, quando aplicado em injeção intramuscular ou subcutânea na proporção de 1 mL/50 kg de peso para bovinos.

Indicações:

Nos bovinos, o uso do Dectomax®  é indicado para o tratamento e controle das parasitoses causadas por nematódeos gastrintestinais e pulmonares, miíases (bicheiras), carrapatos, bernes, piolhos, ácaros da sarna, age como auxiliar no controle da população da mosca do chifre dos bovinos.

Dosagem:

Confira abaixo a tabela para utilização do Dectomax® para bovinos:

Aplicar na dose de 1 mL para cada 50 kg de peso (200 mcg de Doramectina por kg).

Peso (kg) Dose (mL):

Até 50 kg aplicar 1 ml de (Doramectina)

51 – 100 kg aplicar 2 ml de (Doramectina)

101 – 150 kg aplicar 3 ml de (Doramectina)

151 – 200 kg aplicar 4 ml de (Doramectina)

201 – 250 kg aplicar 5 ml de (Doramectina)

251 – 300 kg aplicar 6 ml de (Doramectina)

301 – 350 kg aplicar 7 ml de (Doramectina)

351 – 400 kg aplicar 8 ml de (Doramectina)

401 – 450 kg aplicar 9 ml de (Doramectina)

451 – 500 kg aplicar 10 ml de (Doramectina)

501 – 550 kg aplicar 11 ml de (Doramectina)

551 – 600 kg aplicar 12 ml de (Doramectina)

O produto Dectomax tem a qualidade da marca Zoetis e você pode adquirir em condições especiais através da Agrocampo Giordani através do link (clique aqui). Consulte condições de pagamento.

Dicas Agrocampo Giordani

Essas e outras notícias podem ser acompanhadas semanalmente no nosso Blog Agrocampo Giordani. Conheça ainda nossa ampla linha de produtos agropecuários disponível no site  www.agrocampogiordani.com.br.

Tags: | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *