Catosal B12 – para que serve?

Você já ouviu falar do Catosal B12? O blog Agrocampo Giordani traz uma série de matérias que fala sobre o uso de produtos que contribuem para a evolução dos rebanhos, seja bovino, suíno, ovinos… Além de dicas sobre cuidados com pets.

Mas, afinal de contas, para que serve o Catosal B12? Você sabia que o produto pode ser usado absolutamente em qualquer tipo de animal e é capaz de proporcionar mais energia e vitalidade?

Acompanhe as dicas do Blog Agrocampo Giordani:

Acesse também nossa matéria sobre o IMIZOL, prevenção e cura da Tristeza Parasitária Bovina 

Afinal, para que serve?

O Catosal vem sendo adotado por muitos criadores e especialistas como alternativa para estimular o processo metabólico. Sua solução injetável tem na sua composição dois importantes elementos: fósforo orgânico (Butafosfana) e a Vitamina B12, que atuam diretamente na energia e metabolismo melhorando os índices produtivos e reprodutivos dos animais que fazem seu uso.

Catosal B12 serve para bovinos, equinos, suínos, ovinos, caprinos, aves e pets. Um produto multiuso, que traz benefícios em diversas situações que ocorrem em nosso dia-a-dia.

Conhecido como Catosal B12 (pode ser adquirido aqui com desconto especial) serve, pontualmente, para dar mais energia para as éguas após o parto, ajudando a diminuir os distúrbios metabólicos que são provocados por uma alimentação precária ou mesmo doenças de maneira geral, por exemplo.

O produto é capaz de aumentar a produtividade dos animais ajudando no seu desenvolvimento, principalmente para os filhotes.

Outro exemplo de uso é a utilização do Catosal como tônico para animais que se esforçam muito, comumente que participam de leilões, provas, corridas e/ou exposições que exijam mais do animal.

O produto contribui também para o aumento da força muscular dos animais saudáveis ajudando também para que as vacas produzam mais leite.

Catosal B12 qual sua utilização?
Catosal vem sendo adotado por muitos criadores e especialistas como alternativa para estimular o processo metabólico

Como administrar o produto?

Assim como outro produto ou medicamento destinado para uso veterinário, o Catosal deve ser recomendado por um especialista da área. De acordo com a bula de orientação, a solução pode ser administrada por via intravenosa(juntamente com um soro, por exemplo), intramuscular ou subcutânea.

No caso de doenças consideradas agudas o ideal é usar a seguinte dosagem, como indica o fabricante:

Equinos e bovinos adultos 5,0 – 25,0 mL
Potros e bezerros 5,0 – 12,0 mL
Ovinos e caprinos 2,5 – 5,0 mL
Cordeiros 1,5 – 2,5 mL
Suínos 2,5 – 10,0 mL
Leitões 1,0 – 2,5 m+L
Cães, gatos e animais de pele 0,5 – 5,0 mL
Aves domésticas 1,0 mL

*Importante destacar que havendo a necessidade deve-se repetir a injeção diariamente. Nos casos de doenças crônicas, deve-se aplicar a solução em intervalos de 3 a 5 dias – metade das doses acima indicadas. 

Indicações para o uso do Catosal B12

Entre as indicações do fabricante estão o tratamento contra perturbações do metabolismo que são provocadas pela alimentação deficiente, condições afisiológicas ou doenças.

Perturbações do desenvolvimento e da alimentação dos animais novos por afecções próprias da criação também estão entre as indicações apontadas.

Ou seja, o animal sofreu com algum tipo de doença, pode-se usar o Catosal B12.

Animais em fase de crescimento e desenvolvimento, faça uso do Catosal juntamente com outros medicamentos do seu calendário sanitário.

Vai engordar uma boidada? Pode aplicar catosal B12 também! Só trará benefícios.

Metafilaxia da esterilidade e de afecções puerperais, coadjuvante ao tratamento da esterilidade e, Tetania e paresia, como complemento do cálcio e magnesioterapia, seguem a listagem.

E, por fim, como tônico, nos casos de esforço excessivo e esgotamento aumentando a força muscular nos animais saudáveis.

Segundo informe publicado pela fabricante, o produto é atestado e comprovado, por isso pode ser administrado com segurança.

Compre agora Catosal B12 pelo melhor preço do mercado. Clique aqui.

Período de Carência

No caso dos bovinos, caprinos, ovinos, suínos, aves e equinos não existe período de carência para o produto.

Entretanto, o fabricante faz um alerta quanto a utilização do produto em condições diferentes das indicadas nesta bula que podem causar a presença de resíduos acima dos limites aprovados, tornando o alimento de origem animal impróprio para consumo.

Mas por quê o Catosal B12?

Você deve se perguntar:

– Existem outras opções no mercado, porque eu vou usar o Catosal?

Simples! Por ser a vitamina B12 de maior concentração, além de possuir Fósforo Orgânico, os quais tem muito mais absorção por parte do animal. Garantindo uma resultado muito melhor e mais rápido. 

Um produto seguro, testado e com a qualidade Bayer Saúde Animal/Elanco.

Dicas Agrocampo Giordani

Essas e outras notícias podem ser acompanhadas semanalmente no nosso Blog Agrocampo Giordani. Conheça ainda nossa ampla linha de produtos agropecuários disponível no site  www.agrocampogiordani.com.br

Tags: |

Sobre o Autor

3 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *